Maneiras de Trabalho

* foto: Rolé dos Favelados, visita guiada na zona portuária

A próxima conversa de ‘Maneiras de trabalho’ acontecerá com os convidados Cosme Felippsen O Favelado e Thelma Vilas Boas, na quarta-feira dia 4 de julho às 19h no Capacete.

 

Cosme Felippsen O Favelado é cria da primeira favela, Morro da Providência, e criador do Rolé dos Favelados.

Thelma Vilas Boas é artista e propositora do projeto Lanchonete<>Lanchonete, uma ocupação cultural e comunitária no Bar Delas na Gamboa.

Juntamente com Tanja Baudoin, eles discutirão seu modo de trabalhar em relação à prática de cada um de criar experiências críticas que questionam os desenvolvimentos da cidade e as formas de viver e trabalhar no território da zona portuária do Rio.

‘Maneiras de trabalho’ é uma série de diálogos entre artistas de gerações diferentes, que trata da questão de como artistas moldam suas metodologias artísticas em relação ao seu ambiente e ao momento histórico em que vivem. Em cada sessão dois artistas são convidados para falar sobre suas práticas. Eles conversarão sobre suas relações com tempo, com espaço de trabalho, com ajustes financeiros e com colaboradores e instituições de arte da cidade.