Maneiras de trabalho #3

 

Imagem: Sofia Caesar, ‘Worker leaves the factory (conditions for the work)’, 2017. Photo: Sol Archer

A próxima conversa de ‘Maneiras de trabalho‘ acontecerá com os convidados Sofia Caesar e o grupo Tempo Livre, na quinta-feira dia 30 de agosto às 19h no Capacete (Rua Benjamin Constant 131, Glória).

Esta terceira sessão irá desviar um pouco do formato habitual, emparelhando a artista Sofia Caesar com o grupo Tempo Livre, para discutir as formas de trabalho de Sofia e do grupo, bem como o interesse comum entre todos nós nas condições de trabalho e outras formas de pensar o trabalho.

Sofia Caesar é artista e busca linguagens geradas entre o corpo em movimento e seus sistemas de controle.
Tempo Livre é uma plataforma de pesquisas e grupo de estudos voltado para a compreensão da relação ambígua entre trabalho e tempo livre no capitalismo contemporâneo – entre precarização e autonomia, entre sujeição e aposta na liberdade. Com Bettina Mattar, Ciro Oiticica, Lori Regattieri, Maikel da Silveira, Pedro Mendes, Rafael Rosa, Ricardo Gomes, Tatiana Oliveira, Tatiana Roque, Vítor Mussa.

Maneiras de trabalho’ é uma série de diálogos entre artistas de gerações diferentes, que trata da questão de como artistas moldam suas metodologias artísticas em relação ao seu ambiente e ao momento histórico em que vivem. Em cada sessão dois artistas são convidados para falar sobre suas práticas. Eles conversarão sobre suas relações com tempo, com espaço de trabalho, com ajustes financeiros e com colaboradores e instituições de arte da cidade. Curadoria de Tanja Baudoin.