Nome: Sol Prado
Nacionalidade: Argentinia
Nascimento: 1985
As obras de arte e investigação centram-se na criação de ficções (escrita, performance, instalações, oficinas) através da utilização de procedimentos irónicos e de paródia para desmantelar, por método de intensificação, a estrutura perversa do paradigma neoliberal.
Considera que a re-atualização dos mecanismos do fascismo é expressa por meio de uma artilharia fina e cosmética de domesticação cujo objetivo final é a privatização das forças e do pensamento comuns.
Sol Prado. Artista, pesquisador independente e intérprete.
Actualmente trabalha no programa de arte e política Capacete - Documenta 14, Atenas - Kassel.
Estudou no Independent Program Studies do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA), dirigido por Paul B. Preciado. Suas obras de arte e pesquisa coletiva se concentraram em criar ficções (escrita, performance, instalações, oficinas) através do uso de procedimentos irônicos e de paródia para desmantelar, por método de intensificação, a estrutura perversa do paradigma neoliberal.
Ela considera que a re-atualização dos mecanismos do fascismo é expressa por meio de uma artilharia fina e cosmética de domesticação cujo objetivo final é a privatização das forças comuns e do pensamento.