Katherine MacBride

Katherine MacBride é artista. Em certo ponto ela também é terapeuta de arte. Trabalha com performance, instalação, escrita, vídeo, som e realização de eventos, com e sem instituições. Colaboração e práticas de apoio são importantes para ela: ela imprime publicações feministas de pequena tiragem; é editora; trabalha em um estúdio de arte para pessoas desabrigadas; toca sintetizadores e vocais silenciosos em uma expansão de música não-binária; está aprendendo a jogar e a ganhar espaço com o Tender Center, um local para eventos queer em Roterdã.

Grande parte de sua prática se concentra em envolvimentos relacionais, ouvindo e sendo atenta à diferença, trabalhando criativamente para uma ética de inseparabilidade e interdependência.

 

No Capacete, ela está aprendendo português para poder falar devagar com as pessoas sobre como elas fazem o que fazem, costurando pequenas coisas, ouvindo, caminhando, cozinhando, escrevendo, lendo, conversando. Ela está interessada em estar em contato com pessoas que queiram conversar sobre que tipo de escuta, atenção, hospedagem e criação de espaço, bem como seus estilos artístico, coletivo, político, atencioso, pessoal ou qualquer outro. Ela que escutar outras práticas do dia-a-dia.

Website: https://www.katherinemacbride.com

 

 

*** esta residência é uma parceria com Mondriaan Fonds (https://www.mondriaanfonds.nl/)