Teresa Riccardi

CAPACETE 20 years

Download (PDF, 1.19MB)

Book to read CAPACETE 10 years

[gview file=”http://capacete.org/wp-content/uploads/2018/11/livro-para-ler-2008INGLES-teresa.pdf”]

….

Teresa Riccardi nasceu em Buenos Aires em 1972. Ingressou na faculdade de filosofia e letras da  Universidad de Buenos Aires, 1999. Foi bolsista de doutorado  ANPCyT (2003-2007) e CONICET (2007-2009). É docente da catedra Introducción al Lenguaje de las Artes Plásticas (FFyL-UBA) desde 2003. É pesquisadora do Instituto de Teoría e Historia del Arte Julio E. Payró (FFyL-UBA) e trabalhou como assistente de direção no Museo de Arte Moderno de Buenos Aires entre 2002 e 2003. Em 2005 publicou, em colaboração com El pez , “la bicicleta y la máquina de escribir” editado pela Fundación Proa. Atualmente trabalha de forma indepndente em projetos curatoriais, em iniciativas editoriais de arte contemporânea, em atividades de extenção universitária e participa no laboratório de pesquisa de práticas artiísticas contemporâneas (LIPAC). Pesquisou arquivos patrimoniais e coleções na Argentina. Atualmente escreve sua tese de doutorado “Cuerpo, escritura y creencia. La construcción del sujeto en las practicas performáticas argentinas contemporáneas” , dirigido pela Dra. Andrea Giunta.


Teresa Riccardi

CAPACETE 20 anos

Download (PDF, 1.19MB)

…..

livro para ler – CAPACETE 10 anos

[gview file=”http://capacete.org/wp-content/uploads/2002/11/livro-para-ler-2010PORT-teresa-.pdf”]

….

Teresa Riccardi nasceu em Buenos Aires em 1972. Ingressou na faculdade de filosofia e letras da  Universidad de Buenos Aires, 1999. Foi bolsista de doutorado  ANPCyT (2003-2007) e CONICET (2007-2009). É docente da catedra Introducción al Lenguaje de las Artes Plásticas (FFyL-UBA) desde 2003. É pesquisadora do Instituto de Teoría e Historia del Arte Julio E. Payró (FFyL-UBA) e trabalhou como assistente de direção no Museo de Arte Moderno de Buenos Aires entre 2002 e 2003. Em 2005 publicou, em colaboração com El pez , “la bicicleta y la máquina de escribir” editado pela Fundación Proa. Atualmente trabalha de forma indepndente em projetos curatoriais, em iniciativas editoriais de arte contemporânea, em atividades de extenção universitária e participa no laboratório de pesquisa de práticas artiísticas contemporâneas (LIPAC). Pesquisou arquivos patrimoniais e coleções na Argentina. Atualmente escreve sua tese de doutorado “Cuerpo, escritura y creencia. La construcción del sujeto en las practicas performáticas argentinas contemporáneas” , dirigido pela Dra. Andrea Giunta.